quinta-feira, 10 de junho de 2010

Esta é a doutrina, simples e clara.

Nós estamos buscando sempre o que satisfaz nossa carne, desde desejos pecaminosos, até os mais simples e corriqueiros, que nem sempre é pecado, mais muitas vezes pecamos pela maneira em que buscamos. Muitas vezes invertemos os valores, colocamos nossa lista de prioridades de forma errada.


Não há nenhum pecado em pedir ao Senhor uma casa, um carro ou simplesmente o pão de cada dia, o erro está na forma que fazemos isso, muitos vem ensinando nos dias de hoje uma maneira equivocada de fazer isso. Muitas vezes não são pedidos, e sim ordens, que o servo da a seu Senhor, numa completa inversão hierarquica, e ai dele se não cumprir.

Devemos buscar ao Senhor pelo que ele é, não pelo que ele nos dá. Até porque o bem mais precioso ele da de graça. A nossa salvação é tudo que tem de melhor, e ele oferece somente pela fé. E na sua bondade nos dá também a fé. Enquanto ele está oferecendo a vida eterna, pedimos coisas perecíveis, coisas sem valor espiritual, e que a qualquer hora será enterrado junto com nosso corpo e de nada valerá.

Depois da multiplicação dos pães, a multidão ficou louca atrás de Jesus, todos na esperança de novamente encher as barrigas. Mais Jesus percebendo a intenção deles exortou: Jo 6:26 “Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.” O povo não estava preocupado com os sinais e prodígios que Jesus fazia. Eles queriam somente encher a barriga. Então você pergunta: Comer é pecado? Claro que não, mais você estar diante do filho de Deus que pode te dar a vida eterna e pensar somente em pão ai já é burrice não é mesmo?

Nos dias de hoje não é diferente, pensamos em dinheiro bens materiais, conforto, e tudo que a vida moderna oferece e esquecemos o principal. Esquecemos o convite de Jesus para usufruirmos do que dura para sempre: Jo 6:27 “Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.”

Não vos engane com doutrinas vãs, Ele é poderoso e fiel para cumprir Suas promessas, e lhe dar tudo que pedirdes em Seu nome. Porém não se esqueça, a prioridade tem que ser o Seu reino, o amor ao próximo a piedade a compaixão e a obediência.

Pense nisso.

Em Cristo:

Amarildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário