quinta-feira, 29 de julho de 2010

ARREPENDEI-VOS

Seu coração parece deserto, pode-se ver um tremendo vazio, a não ser por uma voz que clama, esta voz está te dizendo: “... Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." Mt 3:2. Esta voz não se cansa de clamar, ela não se deixa abater pela aridez de seu coração, nem todos os obstáculos deste deserto faz com que ela se cale. Ela conhece a beleza e o poder desse reino, e sabe também que fora dele o seu destino é a morte.

Você pode até ouvir o clamor, acreditar em sua mensagem, e mesmo assim este reino não fazer parte de sua vida. Você pode até aceitar Jesus em sua vida, confessá-lo como seu único Senhor e suficiente salvador, e mesmo assim permanecer à margem do reino.

Então você argumenta: _ Eu não preciso somente possuir e confessar minha fé em Cristo Jesus, para fazer parte deste reino? A cruz de Cristo não permite a graça há todos somente pela fé?

Esta é uma verdade imutável, o Senhor nos garante isso pela sua palavra. No entanto, Ele também nos fala através de João Batista em: Lc 3:8 “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão.” Será que dessas mesmas pedras Ele não pode também suscitar filhos da graça? Será que seu arrependimento tem produzido frutos dignos?

Bom isso é entre você e Ele. Porém de uma coisa eu sei, se seu coração continuar como um deserto, certamente Ele não virá. O que está esperando? Permita que seu coração seja restaurado, Ele só aguarda que você dê o primeiro passo, até já enviou seu emissário à frente da comitiva Real, para que tudo seja preparado e seu reino seja restabelecido.

Em virtude disso, a palavra de Deus veio orientar aquela voz que clama no deserto.

Primeiro ela diz: Lc 3:4 “... Preparai o caminho do Senhor; Endireitai as suas veredas.” Um Rei e sua comitiva não podem andar por desfiladeiros, trilhas, veredas, ou caminhos traiçoeiros. Construa uma estrada larga, com boa visibilidade, livre de mentiras, calunias, dissensões, etc.

Segundo: Lc 3:5 “Todo o vale se encherá, E se abaixará todo o monte e outeiro;...” Ele é perfeito e sem pecado, seu caminho tem que ser nivelado, não permitindo partes muito baixas, portanto livre-se de fraquezas como: Inveja, depressão, timidez, gula e vícios. Não pode também estar acima do nível, pois nada pode existir acima dEle. Então corte tudo que tende a tira-lo do chão, como: Rebeldia, egoísmo, soberba, vaidade, ganância etc. 

E finalmente: Lc 3:5 “... E o que é tortuoso se endireitará, E os caminhos escabrosos se aplanarão;” Os caminhos tortuosos terão que ser endireitados, para isso tire do coração coisas como: Prostituição, lascívia e adultério. Terá também que aplanar o mais vil de seu coração, como: Idolatria, homicídios, feitiçaria, heresias, etc.

Querido irmão, a única coisa que precisamos, para que Cristo restabeleça seu reino no coração de cada um de nós, é um arrependimento verdadeiro. Não um ato de egoísmo que busca o nosso bem, mais antes a busca do “...reino de Deus, e sua justiça,...” Mt 6:33

Este arrependimento tem que gerar frutos, como: amor, misericordia, compaixão, bondade, paz, mansidão, etc. O reino dos céus é espiritual, portanto para fazer parte dele tem-se que crucificar sua carne, e andar no Espírito.

Em Cristo:
Amarildo.

4 comentários:

  1. Paz, Amarildo.

    Maravilhoso seu blog e este post está muito bom, palavras de Deus para os que nele creem.
    Parabens pelo blog, ja estou seguindo, e obrigado por visitar meu blog, volte sempre,rs..

    Em Cristo.

    Gilson Marcato.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Graça e Paz! Passando para conhecer seu espaço, benção pura, parabéns! Semana de muitas conquistas em deus pra vc. Se quiser nos visitar será uma alegria.
    blogdamulhercrist.blogspot.com
    http://twitter.com/AnaClMoreno

    ResponderExcluir
  3. Paz de Cristo irmão Amarildo. Estou retribuindo a visita que fez á meu blog. Que Deus lhe abençoe muito. Que sua família continue linda e abençoada, pois é um projeto de Deus.
    Felicidades, força e Fé, sempre, pra perseverarmos e vencermos sempre.
    Abração.
    Té.

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz irmãozinho!!!! Este texto está muito bom e explica realmente os que querem seguir à Cristo deve fazer!!!! Obrigado por seguir meu blog!!!!

    ResponderExcluir