terça-feira, 6 de julho de 2010

Não faça de sua vida uma novela, Leia a bíblia no horário nobre.


Esta era a inscrição em uma camiseta que circulou pela minha cidade há alguns anos. Não tive a felicidade de ver nenhuma delas, disseram-me que era bonita e bem feita. Era muito bem transada, mais, quanto à mensagem, apesar de achar algumas novelas um pouco pesadas, engolia o argumento que dizia ser apenas arte, no entanto se tivesse me deparado com uma delas teria achado uma besteira, e nem notaria o teor da mensagem.

Agora, um ano depois de conhecer o Senhor Jesus, minha idéia quanto às novelas (principalmente as globais) mudou muito. Elas também pioraram bastante, é uma coisa medonha, um grande mau exemplo para adultos e principalmente para as crianças, jovens e adolescentes.

Elas apresentam um conteúdo muito carregado; é pornografia, idolatria, espiritismo, esoterismo, e tudo bem explicito, antigamente eles se davam ao trabalho de disfarçar, colocar nas entrelinhas, hoje é na cara.

Entram nos lares brasileiros bombardeando a todos, acabando com as famílias, já começam inocentemente separando os membros. Quando era criança, só existia três Tvs no bairro, tinha até seu lado bom, pois era uma confraternização a hora da novela, toda a vizinhança se apertava naquelas pequenas salas. Hoje, uma Tv em cada quarto, a família não se encontra, acabou o dialogo.

A televisão dita à moda, forma opinião, conduz o povo para onde quer, elege e derruba presidentes, convoca a seleção brasileira influencia a economia etc. Mais não há nada pior que a novela. Ela tem feito uma lavagem cerebral em nosso povo, usando o poder pedagógico da repetição, coloca como normal pecados sexuais como adultério e homossexualismo. Feitiçaria, ganância, vaidade, divorcio e soberba.

Enfim, todos os pecados da carne são ensinados com naturalidade, e ainda, passando uma idéia glamorosa para quem os pratica, é uma total inversão de valores. O casal que não se divorcia, não adultera, o jovem que não pratica sexo antes do casamento, que não é rebelde, que não bebe e usa drogas, estes estão a margem da sociedade, não aproveitam a vida, não sabem o que é viver.

Estes são os conceitos que sorrateiramente vão sendo concretizados nas mentes de nossos jovens e adolescentes. E nós adultos, os mais jovens, ou mesmo os que já atingiram a meia idade como eu, passa a vida achando que isso é besteira, e cai na estratégia satânica de fazer com que todos passem despercebidos, como eu passei todos estes anos, e infelizmente muitos só acordam quando se deparam com uma filha grávida, um filho nas drogas, um casamento desfeito etc. E mesmo assim, na maioria das vezes, não se dão conta que foi influência da maldita novela.

Infelizmente para mim que não conheci a camisa, e para os que conheceram e não entenderam a mensagem, perdemos um tempo precioso, o horário nobre de nossas vidas tem que ser dedicado ao Senhor e sua palavra, que sobre essas novelas Ele nos fala em: Ef 5:11 “E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as.”

Só na semana passada tomei conhecimento a respeito desta camisa, que foi idealizada para uma campanha feita a muitos anos  pelo Pr Wilson, presidente do Ministério Batista da Fé do qual sou membro. Refleti muito sobre o assunto, achei muito atual, e ainda mais necessário nos dias de hoje. Portanto não se engane:

Leia a bíblia no horário nobre.

Em Cristo:
Amarildo.

3 comentários:

  1. Olá meu querido irmão, agradeço pelas orações, sei que Deus tem ouvido o clamor dos seus filhos por nós. Obg por participar do meu blog,eu tb ja estou participando do seu. Fica na paz e que Deus continue te abençoando e te usando como canal de bençãos para a Sua glória.

    ResponderExcluir
  2. Estarei aqui meu irmão... Que bom que gostou do meu blog.. Tento passar o que estou vivendo... Quero segui-lo tbm mas como faço??
    Deixe a resposta no meu blog por favor!!
    Fique na paz e que o Senhor continue te abençoando e te usando PODEROSAMENTE!!!!

    ResponderExcluir