terça-feira, 31 de agosto de 2010

VOCÊ CONCORDA COM DEUS?

O Reino de Deus é, com certeza, a doutrina que Jesus mais se preocupou em ensinar, em sua jornada na terra. Talvez porque todas as outras estejam inseridas nela. O reino é o todo, e tudo mais faz parte dele.

Para se ter uma idéia desta preocupação, Ele se referiu ao reino nada menos que setenta vezes, nos quatro evangelhos,

enquanto que a igreja somente três. Quase todas as parábolas foram construídas em torno do reino. Jesus fez questão de nos mostrar à importância do reino, e que para chegarmos ao Pai precisamos fazer parte dele.

Como súditos, temos direito a todas as regalias que ele nos oferece. Estamos sujeitos a todas as promessas, mais também a todos os mandamentos que constituem sua carta magna.

Quanto aos estrangeiros, podem até gozar de algumas destas regalias, mais não todas, precisam observar todas as leis, no entanto, sem direito a plenitude de suas promessas. Podemos ver em toda a palavra de Deus, que o estrangeiro é tratado como uma pessoa excluída, que devemos dar toda atenção.

Isto pode ser encarado também como um exemplo que devemos observar, não fazer parte do reino é ser excluído, e ser excluído é não ter direito as promessas que o Senhor nos oferece.

Portanto para sermos cidadãos deste reino, não basta ficar parados e observar suas leis, temos que cuidar também de sua expansão. Sair para o campo de batalha, ir para o território inimigo, conquistar, fazer discípulos e ser embaixador do reino em terras estrangeiras.

É necessário que todos saibam que o Reino de Deus não é pra depois, quando morrermos, ou quando Jesus Cristo voltar, o reino é agora e já. Ele nos alertou em Mt 10:7 “E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.” O Reino de Deus é chegado, ele está aqui entre nós. Ele não disse que o reino chegará ou virá em um futuro próximo, Ele disse “é Chegado”, no presente. Ele nos orienta também que devemos pregar está boa nova a todos.

O passaporte para este reino é muito simples, não é cheio de burocracia como se pode imaginar, ele consiste apenas no arrependimento. A palavra de Deus nos mostra, primeiro através de João Batista em Mt 3:10, e pelo próprio Jesus em Mt 4:7 “... Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” Mais a frente no livro de Atos temos mais duas referências, Pedro nos diz no cap 2:38 “...Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;” E novamente Pedro no cap 3:19 “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR,”.

Vemos claramente nessas passagens que João Batista e Jesus, anunciam a chegada do reino. Já Pedro nos fala: “e recebereis o dom do Espírito Santo;” e na outra passagem “e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR,”. Pedro não está anunciando a chegada do reino, ele está comprovando. Com a vinda do Espírito Santo o Senhor se faz presente em nós, e com Ele o seu reino.

Há alguns dias vi um vídeo onde o Pr Ariovaldo Ramos faz uma explanação sobre arrependimento, eu achei maravilhoso, pois até então não havia pensado por este ângulo, ele nos fala que “a palavra arrependimento não está ligada a culpa. Devemos expandir nossa consciência para entendermos o arrependimento como o simples fato de concordarmos com Deus”. É esplêndido, pois se somos cidadãos de um reino, e concordamos com sua constituição, teremos facilidade em cumprir suas leis e em aceitar plenamente sua justiça.

Isso aplicado a nós, cidadãos do reino de Deus, é mesmo magnífico. Deus nos deu a constituição do seu reino, a bíblia, se concordamos com ela de capa a capa teremos facilidade em não pecar, aceitar e também promover sua justiça.

Concluo então que para participar do reino dos céus tenho que me arrepender, ou melhor, concordar com Deus e a sua justiça.

Você concorda com Deus?

Em Cristo:

Amarildo.

6 comentários:

  1. Amarildo Rocha, estimado e querido irmão, paz. É um prazer enorme conhecer seu Tonificante Blog, repleto do conteúdo salutar e invencivel do céu. Também estou te seguindo amado. E que possamos juntos articularmos estratégias de defesa para nossas famílias cristãs que estão sendo atacadas pelo adversário de nossas almas.

    Sobre o post, com certeza temos que concordar com Deus e a aplicação de Sua Soberana justiça sobre nós, seres extremamente limitados. Forte abraço meu amigo. Apareça sempre. Paz.

    ResponderExcluir
  2. Olá Amarildo, realmente Deus nos dá estratégias e nos capacita, cabe ao cristão executá-la com amor.
    Caro irmão tenho um irmão em Cristo, pastor nos EUA (Texas), seu nome é Claudio Santilli, seu ministério é igreja Ágape, talvez vc já o conheça, seu site é www.agapehouston.com creio que será uma benção em sua vida conhece-lo.
    Um grande abraço,
    No amor de Cristo,
    Sidney
    (papodedesenhista.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Olá Amarildo!
    Fiquei imensamente feliz com seu comentário e também por tê-lo em meu blog.
    Concordo com suas palavras nesta postagem, gostei muito da colocação sobre o Reino e o arrependimento.
    Congrego na Igraja Adventista do Sétimo Dia e será um prazer estar acompanhando o teu blog.
    Voltarei com mais tempo pra ler outras postagens mais antigas e conferir as novidades.
    Um grande abraço pra você e sua linda família. Fiquem na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  4. QUERIDO IRMÃO AMARILDO ROCHA OBRIGADO POR TER VISITADO O NOSSO BLOG. QUE DEUS O ABENÇOE EM CRISTO.PAZ DO SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom ler e estar sendo edificado por essa reflexão irmão...Fiquei maravilhado! Que Deus o abençoe sempre e que voce continue com essa sabedoria que vem do alto. Um abraço de seu irmão em Cristo, Nerly Nunes.

    ResponderExcluir
  6. A paz do Altissimo,querido irmao Amarildo,sabias palavras e bem explanada e totalemnte direcionada por Deus e biblicamente corretisssimo, que Deus ilume-o e te use a cada dia para arrebanhar ovelhas(pessoas) para o reino de Deus fico feliz por te-lo como irmao em cristo otimo seu blog, Deus abençoe você, sua familia e seu ministerio e seu chamado,Gloria a Deus em todos os momentos

    ResponderExcluir