A paz de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.
Podemos ver nestes dias, um mundo problemático, e cheio de tragédias. Notícias chegando de todos os lados, em todos os veículos disponíveis e imagináveis. TV, rádio, jornais, internet, etc.: Aviões caindo, enchentes, terremotos, tsunamis, deslizamento de encostas, guerras, violência urbana, racismo, epidemias e crise econômica. Estes são alguns dos desastres que enfrentamos rotineiramente, uns muito perto de nós, e outros que imaginamos não poder nos atingir. Alguns acontecendo de forma natural; e outros direta ou indiretamente causados pela ação do homem.
Na verdade, as causas que originam todos esses eventos são muito polemicas, o certo é que eles transformam vidas, e sempre para pior. Isto é muito relevante, pois são milhões de pessoas que vêem suas vidas de cabeça para baixo. Perdendo casas, moveis, carros todos os bens materiais, e o pior, a dignidade, a esperança, a confiança no Altíssimo, e até a própria vida ou de amigos e entes queridos. A degradação humana é algo que não podemos negar, esta aí, à nossa frente, totalmente desnuda.
A ajuda chega em "todas as línguas", de vários setores da sociedade mundial; Empresários, governos, pessoas de todas as classes. Entidades filantrópicas, ONGs, religiosos e afins, agindo como verdadeiros "anjos". Mais isso de nada adianta. Então você pergunta. Essas ajudas são más? Claro que não, o bom seria se fossem 3,4,5 vezes mais. Só que a grande maioria deste auxilio é como o sino que ressoa e seu som se perde na imensidão, pois ele é feito para a gloria do homem. O maligno se aproveita, os desastres se repetem, os problemas urbanos são crônicos, a todo dia acordamos e nos deparamos com os mesmos fatos: Fome, violência e morte.
Em I Coríntios 13:1(NVI), Paulo nos diz: "Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine".Tudo deve ser feito com amor, façamos do amor nosso principal sentimento. Até por que; primeiro amar a Deus, e depois ao próximo são mandamentos deixados por Jesus. Portanto amemos muito. Um amor puro e verdadeiro é capaz de quebrantar corações. Um coração quebrantado é contagioso, pode contagiar todos à sua volta, e tem o poder de se multiplicar como um vírus, até se tornar milhões de corações quebrantados. Isso agrada tanto ao Senhor que com certeza provocará um derramamento do Espírito Santo em proporções jamais vistas. Quanto mais pessoas cheias do Espírito Santo, menos espaço para as forças do mal. Diminuindo conseqüentemente violência, tragédias, dor etc., e amenizando a agonia dos últimos tempos.
A ordem de Jesus e a orientação de Paulo é: Amar verdadeiramente a todos, em toda e qualquer situação. O amor é a essência de Deus. O motivo pelo qual tudo foi criado, tem o poder de evitar guerras, violência, e todas as ações do mal. Ame e deixe-se amar, sua vida terá grandes mudanças.
Em Cristo.
Amarildo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário