sábado, 30 de janeiro de 2010

1 Coríntios 13:2



Queridos irmãos.
Gostaria de falar um pouco sobre como o amor de Deus me resgatou. Conhecendo a historia de vários irmãos, vejo que comigo foi um pouco diferente. Tive uma criação católica, dentro dos melhores padrões morais e de bons costumes. Meus pais, sempre muito rigorosos e não deixando faltar os bons exemplos. Mais como é muito normal na fase de adolescência eu me perdi. Depois, la pelos trinta e poucos anos decidi mudar de vida, e freqüentei durante mais de dez anos a igreja católica, mais havia o sentimento de estar faltando algo.
Por influência de minha esposa, comecei assistir algumas pregações na TV. Não percebi no momento mais o Espírito Santo já estava agindo em min. Antes quando via um pastor mudava de canal, no entanto estava ficando ansioso quando se aproximava o horário daqueles programas. Dentro de poucos dias já havia comprado uma bíblia e estava devorando livros, DVDs, TV, internet, enfim, tudo que falava de Jesus. Então, neste momento, o Espírito Santo já tinha me convencido, que sou um pecador, e precisava urgentemente ser lavado pelo sangue do Cordeiro, apesar de não ter esta clareza de consciência. Já era um crente sem nunca ter entrado em uma igreja.
O próximo passo seria encontrar uma igreja. Pesquisei na internet, li sobre algumas doutrinas e costumes, cheguei até a visitar pessoalmente. Algumas eram bem simples, outras mais chiques, com bancos estofados e ar condicionado. Mais nada me atraiu, ainda não era o que procurava. Até que um belo dia conheci o Pr Wilson. Pastor presidente e fundador da Igreja Batista da Fé, um ministério abençoado, onde o amor ao próximo é a palavra de ordem. Hoje somos em torno de mil membros. O ministério é formado por cinco igrejas e mantém através de dízimos e doações, uma casa de recuperação para dependentes químicos com cerca de 40 internos. Ainda está sendo construída uma creche no bairro Candelária, para atender 80 crianças, com 3 refeições diárias, reforço escolar computação e varias outras atividades. O Pr Wilson me apresentou o Pr Marcelo, que juntamente com sua esposa, Pra Carlota,(um casal que o Senhor abençoou com o don de saber amar sem medidas), são responsáveis pela igreja no distante bairro Terra Azul,um lugar pobre e com muitas necessidades, onde o Pr Wilson fundou o Projeto de Deus. Que atende cerca de 120 crianças com 3 refeições, reforço escolar, computação e varias outras atividades, hoje sob responsabilidade do Pr Marcelo.
Contei toda essa historia para falar de amor, quando fui pela primeira vez no Terra Azul não precisei mais que um minuto para saber que tinha encontrado o que procurava. Ver todas aquelas crianças, saber suas histórias, tão pequenas, e muitas já sofreram mais que muitos idosos que andam por ai. O carinho e a dedicação com que o Pr Marcelo, Pra Carlota e sua equipe de voluntários cuidam daquelas crianças é contagiante. Mais não para por ai, em seguida comecei freqüentar os cultos, uma coisa maravilhosa. Aquela pequena igreja, aquele lugar distante, meio escondido. Escondido para meus olhos limitados, porque a Trindade Santa sabe muito bem onde fica, e não falta um culto sequer. Deus ali sentado em sua gloria, Jesus abraçando todos os irmãos e o Espírito Santo. AH!!!!!! Este deita e rola, enchendo a todos com a sua presença. Mais quando o Pastor para o culto e sugere que todos se abracem, ai é o ápice, o amor é tão presente real e verdadeiro que você quase pode tocar. Podemos até imaginar, Deus no seu infinito amor, se inclinando em seu trono de gloria, para abraçar aqueles seus filhos tão amados, e que também o amam acima de tudo.
Meu caro irmão, posso te dizer sem medo de errar, o que leva Deus até aquele lugar, não é o dom da profecia, nem a sabedoria, nem o conhecimento ou nem mesmo a fé que o Pr Marcelo, os obreiros ou qualquer membro daquela igreja possa ter, mais o grande amor presente naquele lugar. Um amor humilde, simples, puro e eficaz. Que é o bastante para trazer grandes bênçãos para todos nós e principalmente para aquelas crianças.
Não precisamos de grandes coisas para resolver nossos problemas. Só o amor, o certo é que sem amor não faremos nada. Acho que isso é um pouco do que Paulo disse em 1Coríntios13:2(NVI). "Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei".
Em Cristo:
Amarildo.

Um comentário:

  1. Pai, estou mto feliz,porque sinto q vc está se descobrindo e com isso está levando cada vez mais a sua família pra perto de Jesus.Vc quer q todos conheçam Jesus, assim como vc está conhecendo,quer nos ensinar tudo q esta aprendendo, não apenas para nossa família, mas para todos interessados e desinteressados também...rsrs...e sei q este é um dos motivos para criação desse blog. Te amo muito e obrigada por tudo!!! Sua filha:Ameline

    ResponderExcluir