segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

1 Coríntios 13:3

Meus queridos.
Que a paz e o amor do Senhor Nosso Deus e de seu amado filho Jesus estejam com vocês.
Não sei se seria justo, usar uma frase popular, para falar da poesia de Paulo. Mais o poeta popular também tem sua sabedoria, então vamos lá. “A vida é bela, nos é que complicamos ela”. Viu que beleza, não doeu nada né. Então já que todos concordaram vamos ao que interessa. Muitas vezes em nossas vidas, pegamos coisas bem simples e as transformamos em grandes pesadelos. Temos uma facilidade de dificultar as coisas que é impressionante. Deus em sua infinita sabedoria, nos deu através dos tempos, tarefas muito fáceis, e nos conseguimos complicar tudo. Ele nos da à receita da vida pelo amor, nós relutamos em aceitar, vem o maligno, embaça nossos olhos, e nos apresenta a receita da morte, nós a aceitamos de prontidão. Adão tinha todas as opções, menos uma, a mulher de Ló só não podia olhar pra trás, todos sabem o que ela fez, Abraão, o Pai da Fé, tinha a promessa mais não soube esperar. Deus usou grandemente a Moises, aconteceram os maiores milagres que a Bíblia relata, os Israelitas pecaram e morrerão no deserto, e vai por ai a fora, Sansão, Saul e até Davi, o homem segundo o coração de Deus. Isso citando pessoas da confiança de Deus, agora imagine nós?
Mais Deus, em sua grande misericórdia, tentou novamente, agora com força total, enviou seu próprio filho. Ele veio em nome do amor, pregou o amor contra o legalismo Judeu, e contra todos os vícios que o homem havia criado em nome da lei. Ensinou que o homem para servir a Deus só precisava amar. Amar a todos sem distinção. E outra vez nos não entendemos nada. Enquanto o matávamos em nome da lei, ele morria em nome do amor. Felizmente ele não se deu por vencido, Enviou o Espírito Santo para nos convencer, e levantou Paulo para nos ensinar. Então Paulo preocupado com os Coríntios que estavam confusos com os dons do Espírito Santo, a ponto de se desentenderam, lhes apresentou o que é mais excelente. O amor, acima de tudo. Tudo que pudermos fazer não será nada sem amor. Não importa quão grande seja nosso sacrifício, ele só valerá à pena se for feito por amor. Assim como Paulo nos disse em: ICoríntios 13:3(NVI). "Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá". Não precisamos de formulas complicadas, é Deus que nos ensina isso.
Sempre queremos ser muito inteligentes e somos negligentes, ouçamos o Espírito Santo, nos entreguemos a ele de todo nosso coração, de todas nossas forças e de todo nosso entendimento, tenhamos muita fé e deixemos o amor de Deus se manifestar em nos. Pois só com muito amor poderemos ter um mundo melhor.
Em Cristo.
Amarildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário