segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

1 Coríntios 13:5

Amados irmãos:
Que a paz do Senhor esteja com vocês.
O caminho que Paulo nos mostra em I Co13, é talvez o mais curto e mais simples para estarmos sempre em comunhão com Deus. Jesus simplifica nele toda a lei. João também confirma quando nos fala em I Jo 4:16. "E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele". E esta comunhão deve ser o objetivo de vida de todo cristão, pois só ela nos permite viver à luz de Cristo, e assim longe das trevas que o pecado nos proporciona. Paulo, porém nos exorta do que deveremos fazer para sermos merecedores do infinito amor que Deus tem por nós e que possamos refletir esse amor de volta a Deus e em direção ao próximo, cumprindo-se os mandamentos de Jesus.
Uma das grandes orientações que Paulo nos dá, está em I Co 13:5(NTLH)."Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas". Esta é sem duvida, a forma correta de todo crente agir. Uma atitude muito corriqueira em meio à sociedade, incluindo ai os cristãos é aquela conduta inconveniente e grosseira, colocada em nome da brincadeira, mais que muitas vezes encabula e até pode ferir profundamente as pessoas; apontando problemas físicos, diminuindo as pessoas, colocando apelidos, enfim coisas sem valor para Deus e que podem magoar intensamente. Mais não é só isso, estas pseudo-brincadeiras muitas vezes são feitas com ingenuidade, o que não ameniza seu efeito, mais sua grande maioria é feita com grande dose de egoísmo. Há a nítida intenção de menosprezar alguém em beneficio próprio. Isso é horrível, é pura falta de amor, a pior maneira de alguém crescer é sem duvida diminuindo os outros, uma coisa abominável diante de Deus. Outra atitude muito comum é a ira, em função de varias coisas que vivemos nos dias de hoje, todos se acham cheios de direitos, donos da situação e com isso sentimos raiva de tudo, são mortes no transito, brigas no ambiente de trabalho, na família, até dentro da igreja; ficamos irados se pensamos que a pregação foi endereçada a nós, se um irmão ocupa nosso banco de costume, o pregador fica bravo se uma criança corre durante a pregação e tira sua concentração. No entanto essa raiva pode ser passageira, o que já é muito ruim, mais em muitos casos ela se torna um ponto de honra. Transforma-se em uma grande magoa, um rancor crônico. Vira algo imperdoável, e como a palavra de Deus nos diz, não ha amor sem perdão. Então irmãos, fiquem atentos, não podemos abrir mão da comunhão com Deus. Só ela pode nos conduzir pelo caminho da luz. E só o amor garante esta comunhão.
Em Cristo:
Amarildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário