sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

1 Coríntios 13:7

        Graça paz e amor:
        Caros irmãos, não quero ser repetitivo, mais existem coisas que são impossíveis de não repetir, pois elas deveriam se tornar regra em nossas vidas. Estou falando do bom exemplo, ainda mais quando este exemplo vem de Deus. Deveríamos seguir sem discutir você não acha? Estou certo que sim. No entanto nem sempre agimos assim.
        Podemos observar por toda a historia bíblica, o quanto Nosso Pai Celestial vem persistindo com a humanidade. Já o primeiro homem que ele colocou na terra, com todo amor e carinho, iniciou a rebeldia e o pecado que impera até os dias de hoje. Mais Ele, em seu imenso amor, não desistiu; Agraciou, ensinou, puniu nada adiantou. O único que, por amor, o obedeceu, nós, não sei se por inveja, despeito ou sei lá o que o penduramos em uma cruz.
         Mais você acha que ele desistiu? Que nada, ele nos esperará até o ultimo dia. Então eu te pergunto, por quê? Será que Ele precisa tanto assim de nós? Seu reino perecerá se o homem não o escutar? Me engana que eu gosto né irmão. Ele não depende de nós em nada. Qual seria então Seu interesse em criaturas tão ingratas? Você ainda tem duvida? Não, não há nenhum interesse, só amor, somente Seu infinito amor O obriga a nunca desistir de min ou de você, esteja certo disso.
        Diante disso meus queridos, em nome do amor, devemos persistir sempre. Aquele irmão que teima em desviar, aquele marido alcoólatra, o filho nas drogas, a filha na prostituição, os perdidos que precisamos evangelizar, e mais uma lista enorme de batalhas que estão a nossa porta todos os dias. Lutemos sempre por amor, pois quem luta por amor suporta tudo com a força da fé, e tem mais, o amor não nos garante vitorias, ele nos da esperança e paciência para perseverarmos até o ultimo dia.
        Portanto se chegarmos até esse dia com o coração cheio de amor, com certeza Jesus estará nos esperando, e não se decepcionará ao ver que não estamos todos lá, pois o Pai fez tudo por amor, não por derrotas ou vitorias, se fosse assim com seu poder ele levaria a todos, mais por amor ele deu-nos o direito de escolher.
        O que eu posso dizer irmãos, é que sejamos sensatos, observemos os exemplos e a palavra de Deus como o que Ele nos disse através de Paulo em: 1 Co 13:7(NTLH) “Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência”.
Em Cristo:
Amarildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário