sábado, 13 de fevereiro de 2010

1 Coríntios 13:6

Meus amados:
Graça e paz em nome de Jesus.
Existe uma grande máxima no mundo, pregada por todos os credos, raças e seguimentos da sociedade. Ela nos diz que devemos dar bons exemplos, e sobre tudo seguir os exemplos dados por pais, mestres, pessoas mais velhas, líderes eclesiásticos etc. No entanto, nós cristãos temos um Mestre acima de todos, ao qual temos que nos espelhar, seguir seus exemplos e viver seus mandamentos sem discutir nem pestanejar. Felizmente em sua imensa sabedoria e misericórdia ele nos enviou o igualmente bondoso e poderoso ajudador e consolador Espírito Santo, que levantou e inspirou grandes homens para falar e exortar a respeito dos exemplos deixados por Ele. Um desses homens (na minha humilde opinião o maior de todos), o apostolo Paulo, inteligente, culto de personalidade forte e grandemente agraciado pela presença do Espírito Santo, escreveu cartas inspiradíssimas, onde ele mostra os exemplos do Mestre a serem seguidos, e porque não dizer acrescenta seus próprios exemplos. Sua habilidade de transformar em palavras os legados do Mestre foi uma coisa incrível, eu não tenho dados técnicos e nem conhecimento bastante para afirmar, mais talvez tenha sido quem mais falou na Bíblia sobre o amor, pregado e vivido por Jesus em sua forma humana.
Em uma dessas aulas ele nos disse: "Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo".1 Coríntios 13:6(NTLH).Pois bem; em Lc 13:34 e Mt 23:37, vemos a profunda tristeza e insatisfação de Jesus com Jerusalém, que matou vários profetas e mesmo com todo o esforço de Deus eles continuariam matando. Jesus poderia simplesmente lavar as mãos e não se entristecer com a ingratidão e o erro daquele povo, mais seu grande amor não o permitiu. Já no caso da mulher adultera, todos faziam a maior festa no intuito de puni-la, e ainda aproveitando a situação para colocar Jesus contra a parede, mais uma vez Ele nos da o exemplo de amor, não se alegrando com o erro daquela mulher, antes perdoando, e livrando-a de seus acusadores com a celebre frase narrada por João. Jo 8:7(NVI)...."Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela". Então eu te pergunto irmão: Quantas vezes nos alegramos com o erro dos outros? Quantas vezes, por pura maldade saímos por ai divulgando o erro do próximo? Será que isso é do agrado de Jesus? Será que isso é amor? Paulo nos diz que não. Mais ainda fazemos pior. Alegramos-nos com o erro dos outros e fazemos uma festa para encobrir os nossos, que às vezes são muito maiores, ou usamos os erros dos outros para prejudicar a terceiros, como queriam fazer com Jesus no caso da mulher adultera. Sei que muitos podem me contestar, mais quantos ousariam contestar Paulo? O texto Bíblico é claro não se enganem. Mais Paulo em sua tremenda inspiração, continua nos exortando, o quão maravilhoso é nos alegrar com os acertos do próximo, como é bom fazer um elogio despretensioso. Jesus deixou vários exemplos sobre isso: Como no caso da mulher que lavou os pés de Jesus com perfume e foi salva. Lc 7:36-50. O centurião de Cafarnaum, que demonstrou, grande fé e seu servo foi curado. Mt 8:5-13. Ou o publicano Zaqueu que na grande vontade de conhecer Jesus, foi agraciado com sua visita e a salvação de sua casa. No entanto devemos nos alegrar com as vitorias do próximo. Isto é prova de grande amor, além é claro, o mais importante estaremos também alegrando o nosso grande Mestre, e atraindo para nós bênçãos maravilhosas.
Em Cristo:
Amarildo.

2 comentários:

  1. Shalom!

    Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti.

    Medite no Sl 36.8,9

    Nele, Pr Marcelo

    VIsite>> http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o texto:

    4 termos hebraicos relativos à natureza humana

    P.s>>> Caso o sr se identifique com o blog, torne um seguidor. Será uma alegria!

    Grato!

    ResponderExcluir
  2. Ola Amarildo e família!



    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir