terça-feira, 2 de março de 2010

1 Coríntios 13:8-10

Amados irmãos:
Graça e paz em nome de Jesus.

        O apostolo Paulo nos orienta em todo o capitulo 12 de 1Co, a respeito dos dons do Espírito Santo. Ele os distribui de acordo com a sua vontade, e as necessidades da igreja. 1 Co 12:11(NVI). Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, como quer”. V.7“A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum”.

        Esta é a forma que Deus em sua infinita sabedoria, nos oferece para que possamos combater as forças do mal. Só que os Coríntios não compreenderam, e isso estava causando separação na igreja, através do ciúme, inveja, vaidade ect. O que ainda é muito comum nos dias de hoje, e a exemplo de muitas bênçãos que o Senhor nos proporciona, nós conseguimos transformar em maldição.

        Mais Paulo mostra o funcionamento perfeito do corpo, e o valor de cada membro, cada um com sua função e seu don. Portanto no corpo humano, como no exemplo de Paulo, nós temos nervos, tendões e músculos para unir estes membros, Mas, no corpo de Cristo isso não existe. Então como manter unidos esses membros? Como é feita esta união? Paulo da à resposta em: Cl 3:14(NVI). “Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito”.

        Podemos então concluir que; As manifestações do Espírito são em parte, elas não são plenas em nós, Ele age de acordo com a sua vontade. Não podemos determinar quando nem onde usá-las, esta decisão só a Ele pertence. Isso as torna imperfeitas para nós, pois hoje podemos ser agraciados e nunca mais isto acontecer.

        No entanto o amor é eterno, ele é muito maior que qualquer dom, sendo um atributo de Deus nunca perecerá. Existirá eternamente junto com Ele.

        Jesus Cristo veio mais nós conseguimos compreende-lo somente em parte. Mais quando Ele voltar em sua perfeição, tudo que é imperfeito desaparecerá. Só o amor permanecerá. Pois como Paulo nos disse em 1 Co 13:8-10(NVI). “O amor nunca perece; mais as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá”.

        Em Cristo:
        Amarildo.

3 comentários:

  1. Olá querido irmão Amarildo,
    me alegro em ver seus comentários em minhas postagens, obrigada pela força!
    Sua palvra é forte mas verdadeira, não há como sentir a plenitude das manifestações do Espírito se ainda não somos perfeitos. Mas quando recebermos um novo nome, uma vida eterna e incorruptível seremos arrebatados pelo poder desse Espírito.
    Marluce

    ResponderExcluir
  2. Oi não encontrei seu contato queria comentar um pedaço da sua matéria que foi publicada no Genizah.
    Ab

    ResponderExcluir