quarta-feira, 17 de março de 2010

1 Coríntios 13:12


Caros irmãos:
Que a paz do Senhor Jesus esteja com vocês.
Ontem foi um dia triste em nossa igreja, nossa querida irmã Marlucia nos deixou. Uma grande mulher, temente a Deus; apenas 35 anos; 4 filhos, esposa do irmão Adriano e irmã do nosso Pr. Marcelo. A dor da perda é muito grande, na proporção do amor que cada um de nós sentia por ela. Ao mesmo tempo estamos felizes, pois sabemos o que o Senhor prometeu a ela, com base nas escolhas que ela fez em sua vida.
Sempre nesses momentos de dor existem muitos questionamentos. Muitas vezes nós em nossa pequenez humana ficamos procurando argumentos para justificar os propósitos de Deus (como se Ele precisasse disso), na verdade temos medo de dizer algo que O desagrade, e ficamos dizendo frases feitas, para não expor o verdadeiro sentimento de nossos corações. Mais isto de nada adianta, pois ele nos conhece plenamente. O que temos a fazer é colocar o amor à frente da nossa imaginação, de nossos atos e de qualquer outro sentimento, para que tenhamos comunhão com o amor de Deus e possamos aceitar esses momentos extremamente difíceis com sobriedade.
A grande verdade é que não entendemos os propósitos de Deus, simplesmente porque não O conhecemos totalmente, podemos acreditar, confiar, até mesmo sentir sua presença, mais podemos conhecer apenas o quanto Ele permite que nos seja revelado. Mais não será sempre assim, o Senhor em seu infinito amor nos promete algo maravilhoso, com certeza é a maior e mais esperada de todas as suas promessas, para mim particularmente não existe nada igual. Paulo em sua magnífica inspiração nos revela esta promessa em 1 Co 13:12(NVI). “Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido”.
Olha só que maravilha, hoje conhecemos o Senhor apenas como um reflexo obscuro, mas chegará o dia em que ele se mostrará a nós face a face. Nós não o conheceremos apenas em parte mais sim, plenamente, assim como ele nos conhece. É ou não é a promessa mais excitante que o Senhor nos faz, vale a pena todo e qualquer sacrifício para merecê-la, eu não perco essa por nada. E você? O que tem feito para ser digno?
Em Cristo:
Amarildo.

Um comentário:

  1. permaneça assim meu irmão,omais simples possivel,porque é assim que o senhor fala conosco. (Lucas 10,21)

    ResponderExcluir