terça-feira, 30 de março de 2010

1 Coríntios 13:13

        Graça e paz irmãos.

        Como já disse antes, 1 Coríntios 13 é um dos textos mais lindos de toda a palavra de Deus. Além de sua bela poesia, ainda nos ensina o poder do amor, mostra como todo cristão deve viver, no amor foi resumida toda a lei, pelo infinito amor de Deus, ele nos enviou seu filho, por ele Jesus Cristo nos ensinou, e ainda por amor, ele se fez maldição por nós, permitindo que o pendurássemos num madeiro.

        Portanto meus queridos, com essa grande prova de amor, Cristo nos redimiu de nossos pecados, lavando-nos com seu sangue e restaurando nossa comunhão com o Pai. Com isso já estaríamos no lucro, levando em conta nossa natureza pecaminosa e nossa ingratidão.

        Mais seu amor é muito maior que isso, tão grande, perfeito e generoso que nosso entendimento não pode alcançar. Ele nos da de Graça a vida eterna. Somente com a condição de que creiamos e confessemos que Ele é o filho de Deus e nosso único senhor e salvador.

        Não para por ai, Ele se foi, mais enviou outro igual a Ele, nosso ajudador, consolador e inseparável Espírito Santo de Deus. Que nos convence do pecado, nos orienta no caminho, e ainda distribui seus dons para edificação da igreja. Entre esses dons esta a fé, que é exigida para nossa salvação. Olha como é maravilhoso o Seu amor. Ele oferece a vida eterna e nos da à moeda de troca, só não vai quem não quiser. O Senhor nos oferece todos os instrumentos, basta que tomemos posse da fé e do amor que Ele oferece gratuitamente, e saibamos esperar em Sua grande misericórdia.

        O apostolo Paulo conclui sabiamente o capítulo 13 da primeira carta aos Coríntios com as seguintes palavras: “Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor” 1 Co 13:13(NVI). Podemos também concluir aqui o valor destes três. O autor da carta aos Hebreus nos diz em: Hb 11:6 “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”.

        No entanto, Paulo nos diz que o maior deles é o amor. Pois bem o que entendemos aqui é que: Ele se foi, mais no dia que Ele voltar não precisaremos mais de fé para crer que ele existe, pois o veremos face a face. Não precisaremos também esperar nossa recompensa, pois nossa salvação estará concretizada. Com isto a fé e a esperança não se farão mais necessárias, só o amor como um atributo de Deus permanecerá para sempre.
        Em Cristo:
        Amarildo.

4 comentários:

  1. Paz, Amarildo Rocha.

    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus lhe continue abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Um abraço, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus por esta palvra!
    Só pelo fato de termos ganho o maior presente que se poderia ganhar (Jesus), não deveríamos pedir mais nada. Mas o amor de Deus é infinito e Ele está sempre pronto a nos dar mais, e mais do que pedimos ou pensamos!
    Que Deus continue te a bençoando, irmão Amarildo!

    Ps: Obrigada pelos comentários em meu blog!
    Marluce

    ResponderExcluir
  3. OLÁ IRMAO AMADO,MUITO OBRIGADO PELAS PALAVRAS ABENÇOADORAS,E DE FORÇA.QUE O SENHOR JESUS CONTINUE USANDO VOCE PARA QUE CORAÇOES SEJAM ALCANÇADOS E CURADOS ASSIM COMO UM DIA O MEU E O SEU FOI.DEUS ABENÇOE ESSA SUA LINDA FAMILIA,E QUE VOCE SEJA A CADA DIA UM HOMEM SEGUNDO O CORAÇAO DO PAI.
    JA ESTOU SEGUINDO SEU BLOG QUE SERA UMA GRANDE FERRAMENTA PARA LEVAR ESSA PALAVRA DE VIDA,QUE O SENHOR JESUS TEM TRAGO A CADA UM DE NOS.
    FIQUE NA PAZ.
    BJS NO CORAÇAO DE TODA SUA AMADA IGREJA.

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde, esta palavra vejo como conclusão do que Mateus cap. 7 escreve. Ou Seja de nós homens não estamos aptos a julgar os irmãos, pois, temos defeitos tanto quanto qualquer um. Não devemos agir de forma diferente com qualquer irmão independente que não seja orar por ele pedir missericórdia de Deus para suas vidas.Isso nada mais é que ato de AMOR.Caso contrário estamos limitando a ação de Deus em nossas vidas (I Corintios Cap.13). Que a Graça e a Paz de Deus esteja com todos vós.

    ResponderExcluir