terça-feira, 16 de março de 2010

1 Coríntios 13:11

       Queridos irmãos:
       Graça e paz em nome do Senhor Jesus.
       Sempre que observo o comportamento das crianças fico curioso, não consigo entender a dificuldade que elas têm de amar. São extremamente egoístas, só vêem o seu lado. O amor pra elas é uma via de mão única, só que ao contrario, tudo tem que caminhar em sua direção. Gosta mais da mamãe porque mesmo que intuitivamente sabem quem pode morrer por elas. Te ama de manhã, detesta à tarde e a noite em troca de uma bala já o ama novamente. São totalmente volúveis. Seu amor é inconstante e interesseiro.
        Todos nós temos, ou já tivemos uma criança em casa. E sabe que pode parecer monstruoso, mais é verdade. Imagino que isso seja uma forma de defesa natural, elas agem assim para se protegerem.
        A boa notícia é que com o tempo, tudo isso muda, e muitos aprendem amar plenamente, em todo teor da palavra. Normalmente são pessoas felizes bem resolvidas e confiantes. Acreditam no amor de Deus e o reflete a todos em sua volta. Paulo nos fala sobre isso em: 1 Coríntios 13:11(NVI). “Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino”.
        Infelizmente muitas pessoas não evoluem. Carregam um amor infantil por toda a vida. São cheios de não me toques. O papai não gosta de mim, eu não gosto da titia, a mamãe é feia. É uma coisa horrível, adultos agindo como criança. Isso traz infelicidade, insegurança, alterações de comportamento e muitos outros males. Essas pessoas não conseguem amar plenamente, nem acreditam que possam ser amadas.
        Querido irmão, se você se sente assim ore, ore muito. Peça ao Espírito Santo que te ajude, te console, e comece acreditando no infinito amor de Deus. Ele é inquestionável, nunca duvide disto. Quando você confiar no amor de Deus, o resto será mais fácil.
        Se por outro lado você conhece alguém assim, interceda por ele, ame-o, não cobre nada. Mostre como é grande o amor de Deus. O amor que provém do Senhor pode transformar tudo, pode até quebrantar um coração, ensinando-o amar e ser amado.
Em Cristo:
Amarildo.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui no blog. Já estou seguindo!

    Aproveito pra lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra. Seus comentários também serão sempre bem-vindos.
    http://ccrislayne.blogspot.com/

    TE ESPERO LÁ!

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor(a) para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
    Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias.
    Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins. OU http://joaorevela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá benção de Deus, estou passando por aqui para lhe dizer que o seu blog é uma benção. Um espaço muito edificante.Continue assim você é um instrumento valioso nas mãos do Senhor! Há... Estou seguindo o seu blog tá bom!!!
    Um grande abraço do amigo irmão: JOSEMAR SANTOS
    www.josemarsantoslouvai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ola sou do minit.Geração Profética RJ,me chamo Gislainne moderadora do blog e de outras redes sociais, somos um ministério novo, que visa unicamente REINO, e estamos a procura de novos amigos em Cristo.Gostei muito do seu blog, e do post em si,(precisamos mesmo de um crescimento espiritual).Queria muito contar com você pra fazer novas amizades e divulgar o Reino do Senhor.
    Se puder fazer uma visita no nosso blog e nos seguir ja estarei muito feliz, tbm vou te seguir e te colocar nos mais visitados em nosso blog, pois estarei sempre por aqui de olho nas novidades.
    Um grande abraço,Graça e paz tenha um ótimo dia , uma ótima semana...

    ResponderExcluir